Qual o estilo do seu pai? Conheça os vinhos indicados para cada perfil.



Olá amante do vinho, tudo bem?

Dia dos pais está chegando, por isso vim aqui ajudar você a escolher o vinho perfeito para seu pai.

Cada pai possui uma personalidade, assim como os vinhos. Portanto, resolvi trazer algumas sugestões para os diferentes estilos de pai. Claro que você pode mesclar os perfis que quiser, e descobrir que seu pai possui vários heróis dentro dele, então fique a vontade para desvendar a melhor combinação ou fazer ele experimentar um vinho de cada tipo para descobrir suas melhores qualidades. Vamos lá:

Pais alegres e animados com certeza gostam de beber vinhos leves e refrescantes que não precisam de algum alimento apara acompanhar, apenas beber, dar risada com os amigos e família, com certeza os vinhos rosés combinam com esse estilo de pai. Além do rosé ser leve e refrescante, ainda tem um toque de charme e sofisticação. Aqui estão algumas dicas:

Pai elegante, vinho elegante. Vamos falar da famosa Pinot noir. Se seu pai é aquele cara charmoso, um vinho com a uva Pinot noir será muito bem vindo. Emblemática uva francesa que produz os vinhos mais famosos e caros do mundo.
Com certeza essa uva é sinônimo de elegância, confiram as sugestões:




Pais determinados e sérios, esse tipo de pai pede um vinho mais encorpado e intenso, assim como eles. Agora é a vez da Malbec que possui um sabor marcante, encorpado e sedutor.
Minhas sugestões:

Pais ousados que pensam fora da caixa. Esse tipo de pai não tem medo de se jogar na vida e nem nas taças, por isso esse tipo de pai pede vinhos diferentes, produzidos com uvas nada comuns. Vale lembrar que hoje temos mais de 12 mil variedades de uvas e que esse tipo de pai vai adorar explorar! Ficam aqui algumas dicas :

Pais calmos e serenos, que gostam de sossego no seu canto, apenas lendo um livro ou apreciando um cálice no final da noite, com certeza agora estamos falando dos famosos vinhos de sobremesa, os quais não querem pressa na hora de degustar e quem sabe acompanhar um charuto no fim da noite ou apenas ler algumas páginas daquele livro favorito. Os famosos vinhos de meditação:



E agora, já sabe como acertar em cheio no seu presente? Experimente, não tenha medo de arriscar, afinal, nada melhor do que um bom vinho para brindar com seu melhor amigo!

Essas foram as minhas dicas para essa data tão especial. Cheers amante do vinho e até a próxima!

Por Rafael Martins @vinhodosommelier.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que devemos beber água junto com o vinho?

Quero visitar uma vinícola, preciso ir para exterior?