Por que devemos beber água junto com o vinho?



Com certeza você já foi em algum restaurante e logo que pediu um vinho o garçom te ofereceu água para acompanhar, ou na casa de um amigo duas taças diferentes acompanhavam seu prato na mesa, pois é, água e vinho precisam andar juntos!


Sabe porquê devemos beber vinho acompanhado de água? A resposta é simples, o vinho é altamente diurético devido ao álcool e a água faz com que você equilibre essa desidratação. Talvez agora você tenha a resposta para a razão de tomar vinho e acordar de ressaca no dia seguinte, pode até ser que seu vinho preferido tenha um teor alcoólico alto, mas não é a qualidade baixa ou a bebida em si que te dá dor de cabeça, mas sim o fato de você se desidratar e não tomar água na mesmo proporção enquanto bebe seu vinho. Por isso, sempre dê preferência em beber vinho acompanhado de água.


Aconselhamos que a cada taça de vinho, você tome também uma taça de água, intercalando assim para não sofrer nenhum efeito colateral depois da noitada.
Quanto a água ser com ou sem gás, aí é gosto pessoal, mas nossa dica é dar preferência para água sem gás, para que nenhum fator confunda ou atrapalhe a degustação do vinho. Apenas um adendo, e isso serve para os amantes do café, principalmente. Quando pedimos um café por aí, também nos oferecem um copinho de água, mas agora com gás, e você sabe o porquê? A água com gás ajuda a limpar suas papilas gustativas e deixá-las mais sensíveis para sentir o gosto do café, portanto, se preferir água com gás  para acompanhar o vinho, prefira tomá-la antes da primeira taça, quem sabe não acontece o mesmo que acontece com o café, não é mesmo?


Então, não culpe mais o vinho pela sua ressaca do dia seguinte, isso acontece pela baixa ingestão de água durante sua degustação. Agora você já sabe mais uma para compartilhar com seus amigos e se manter informado sobre o mundo dos vinhos.






Da nossa prateleira para sua, com carinho, tintoebranco.com 🍷🍷

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quero visitar uma vinícola, preciso ir para exterior?

Qual o estilo do seu pai? Conheça os vinhos indicados para cada perfil.